A Casa e o Sonho

Sim, eu defendo causas. Variadas causas. Apesar de todo o meu mau humor e a minha descrença em um sem-número de instituições, valores e preceitos dessa sociedade insana na qual vivemos, eu ainda sonho. Sonho, eu diria, mais acordada que dormindo, pois sonhar também cansa e à noite estou um bagaço que só pensa em dormir. E sonhar, mais, mais, sempre mais. Pra quê? Não sei. Talvez para me sentir viva, para ter (mais) um bom motivo para seguir vivendo. Para dar sentido à existência.
O fato é que quando soube da campanha de Andrea Beheregaray só desejei seguir sonhando e chamar meus amigos para sonharem comigo. Sonhemos!, quis gritar. Todos juntos, acreditando que, assim, podemos mudar alguma coisa em nossa existência. Sim, podemos. Uma pequena coisa mudada já muda o eu inteirinho, como suspeitava Clarice Lispector. E replicar um email, ato tão simples e rápido, pode surtir um efeito devastador na existência cotidiana ordinária, simples, igual, cinza.
Ao saber da campanha em prol da Casa do Caio Fernando Abreu, eu só quis ajudar de qualquer forma que eu pudesse. Mandei n emails para minha lista de contato, mobilizei contatos que não são da minha lista, pedi licença para contar a história para vários desconhecidos que ainda não conheci.
Hoje, mais uma “ação sonhadora” será posta no ar... Andrea estará no Programa Camarote na TVCom (canal 36 UHF) para falar um pouco mais sobre essa empreitada. Ousada. Sonhadora. Transgressora do comum sense. Como todo sonho deve ser, aliás.

Ficou com vontade de sonhar também? Assista o Programa Camarote às 21h de hoje, assina a petição, entra na comunidade do orkut, segue o blog ou o twitter, ou simplesmente divulga essa ideia para os teus (não) contatos.

2 comentários:

Polliane Trevisan Nunes dijo...

Oi Jana!
vindo de outros blogs acabei deparando com o teu!
muito tri!

não consegui assistir o programa...
=/
mas já assinei a petição e divulguei pra muitas gentes...


bjs

j. dijo...

Valeu Polli! Tomara que a gente consiga criar esse espaço em POA! ;)

 
Copyright © oblogueobliquo