discurso mono

Eis que nessa tarde chuvosa em Gotham, tive a oportunidade de estabelecer contato com uma ilustre membro de uma certa instituição pública estadual, cuja designação de seus integrantes faz alusão à justiça. Distinta senhora, em certa altura de sua fala, relata sua experiência de estranhamento, ante os dignitários de seus serviços [no caso “outras”], distintas de si, em um espaço pensado para tais questões.
Não foi sem surpresa que eu recebi seu comentário: “Fiquei impactada com as nossas mulheres aqui em ‘Gotham’. Elas são quase bichos. É uma carência de tudo: de cultura, de educação, de autoestima, de conhecimento!!!”
Definitivamente nestas horas, tenho certeza de que minha atividade laboral, antes de qualquer coisa, testa constantemente a minha capacidade de exercer a alteridade frente aos outros, sobretudo àqueles que tenho por hábito ter/querer ter bem distantes de mim.
Assim sendo, não posso deixar de pensar nesse vídeo.

0 comentários:

 
Copyright © oblogueobliquo