volta às aulas...

Primeiro dia de aula na UAM. Levantei relativamente cedo para o horário espanhol, com um trecho de uma música se repetindo na minha cabeça: inferno. Dor de cotovelo afú. Deprê de última. Totalmente em descompasso com a noite tranqüila e a manhã sonolenta em que estava. Enfim, não sei de onde tirei essa merda.

Fiz aquele café estilo “bem pegado” (café-cereal-pão-suco-frutinha) e me fui com Xu para a viagem que é chegar até Cantoblanco, o local que sempre está com 3 ou 4 graus menos que Madrid... um salve para o abono transportes, área B1. Pegar metrô, trem, ônibus e tapetes voadores com um só bilhete é a salvação dos meus euros.

Corridinha pelas escadas rolantes do metrô. Que, aliás, seguem a mão do trânsito portoalegrense: a galera que tem pressa e/ou precisa correr anda pela esquerda. Os mais sossegados ficam na direita. Nada de empacar a escada rolante na esquerda, sob pena de levar mijada ao pé da orelha, no melhor estilo madrilenho reclamão. E isso se aprende rápido.

Menos três andares (para baixo) até a linha 6. Ante-sala do capeta. Tomamos o Renfe que, hoje, estava em velocidade cruzeiro. Claro, primeiro dia de aula e estou queimada no horário. NATURAL o Renfe resolver ir devagar. Só hoje. No dia que não sei onde É a minha sala no labirinto que são os módulos da faculdade de filosofia e letras.

Procurei a sala feito um cão que se perde do dono entre uma multidão de desconhecidos que falam diferentes idiomas. Quando, finalmente, encontrei a minha suposta sala de aula, constato que, ao invés de antropologia urbana, rola uma aula de introdução à língua inglesa. No mínimo curioso, penso. Duas salas do mesmo prédio com o mesmo número? Dei mais uma caminhada. Nada. Quando estava à beira de desistir, indo tomar uma coca no bar, dou de cara com o mural de horários. Por ele, fui informada que os horários das aulas mudaram e, inclusive, os módulos onde terei as aulas são outros... só não atualizaram o site. Nostalgia da UFRGS de novo. Das 10h para as 12h da manhã. Copiei todos os horários e salas.
Perguntei as horas para um casal de ingleses que conversavam efusivamente ao meu lado.
Tenho tempo. Enquanto isso, escrevo.

0 comentários:

 
Copyright © oblogueobliquo